Igreja exibe relíquia com sangue de João Paulo II
Relicário estará à mostra aos fiéis até este domingo durante as missas
Relicário estará à mostra aos fiéis até este domingo durante as missas
DIVULGAÇÃO
A Paróquia de São Francisco de Assis, em Brasília, poderão ver de perto o sangue do Papa João Paulo II. Uma relíquia que contem uma gota de sangue do pontífice morto em 2005 e beatificado recentemente ficará em exibição durante as missas até este domingo, quando será guardada e depois deve sair em peregrinação pelo Brasil.
Enviada pelo Vaticano, o relicário chegou à paróquia na capital federal há uma seana e já foi vista por milhares de pessoas. De acordo com o Frei Luis Felipe Carneiro Marques, “receber a relíquia foi uma grande graça e serve para nos aproximar das devoções da Igreja Católica e do próprio Deus”.
Os fiéis tocam e beijam a imagem que guarda uma amostra do sangue de João Paulo II retirada por freiras poucos dias antes de sua morte e que seria usada em um exame. A relíquia ficará sob os cuidados da Ordem dos Franciscanos Conventuais, em Brasília.
Um comentário:
Com relicário ou sem relicário, é
#FATO > eu gosto do papa Joáo Paulo II.
Para mim ele é emoção, poesia,
verdade essencial.
É, no sentido da vida eterna.
Desconfio de quase tudo em termos de Igreja Católica mas, tenho um apreço especial por JOáo Paulo II.
E tenho meus motivos. Um deles é que ele valorizara o cristáo de vida sobrenatural.
Me ganhou com isso, entre otras cositas más, como ter atravessado a rua em Roma, entrado na Sinagoga e cumprimentado os judeus como Nossos Irmáos Mais Velhos.
enfim...
Postar um comentário