quarta-feira, 11 de maio de 2011

Terremoto em Roma dia 11 05 2011 !!!

Curioso A previsão Ontem dada no Jornal Nacional
que a muito tempo atras Um estudioso disse que
Haveria um terremoto na cidade de Roma no dia
11 de maio de 2011

Isso fez centenas de pessoas deixarem a cidade
de Roma e faltarem ao trabalho !!!

Leia a materia na integra


MundoEdição de quarta-feira, 11 de maio de 2011
Boato na Itália // Profecia de terromoto assusta os romanos


Roma - Uma profecia que diz que um terremoto destruirá Roma hoje, 11 de maio, causou medo entre a maioria dos cidadãos, que decidiu abandonar a cidade, obrigando as autoridades a tranquilizar à população.

Há meses corre pela internet uma suposta profecia do astrônomo e sismólogo autodidata italiano Raffaele Bendandi (1893-1979), que afirma que um tremor de terra de grande intensidade atingirá a cidade de Roma no dia 11 de maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro.

Nas últimas semanas os meios de comunicação divulgaram a profecia que assustou a maioria dos romanos, que decidiu abandonar a cidade nesta quarta-feira e passar o dia em fazendas dos arredores, em parques ao ar livre e a muitos quilômetros de distância.

Segundo a organização de empresários agrícolas Coldiretti, citada pela imprensa local, as pousadas da província estão "cheias" graças às numerosas reservas feitas por famílias. A maior parte das lojas administradas por chineses entre a praça Vittorio e ruas adjacentes anunciou o fechamento do comércio hoje, enquanto a imprensa local garantiu que pelo menos 15% dos funcionários públicos pediram dispensa.

Por sua vez, especialistas e sismólogos asseguraram que esses prognósticos são falsos, enquanto Paola Lagorio, presidente da Associação La Bendandiana, que guarda o legado de Raffaele Bendandi, sentenciou que a história do terremoto de 11 de maio de 2011 "é uma fraude".

Hoje dia 11 vem a noticia !!!

11/05/11 - 15h58

Publicado Por: Gabriel Mandel
Terremotos matam ao menos sete pessoas na Espanha
Tremores de 5,1 e 4,6 graus atingiram a província de Murcia, e foram sentidos em Madrid

O governo da Espanha confirmou, no final da tarde desta quarta-feira (por volta das 15h30 em Brasília) que ao menos sete pessoas (incluindo um menor) morreram e centenas estão feridas ou desaparecidas por conta de dois terremotos, de 5,1 graus e 4,5 graus, que atingiram a cidade de Lorca, na província de Murcia.

O tremor ocorreu às 17h05 (12h05 em Brasília), e foi foi sentido em outras cidades da região, incluindo Cartagena e Águilas, e nas províncias de Albacete e Madrid.

Dezenas de pessoas foram levadas para o hospital Rafael Méndez de Lorca, enquanto outros feridos estão em centros de atendimento de Murcia e Cartagena. Como várias avenidas e rodovias registram rachaduras, a recomendação do governo é de que os motoristas tenham cautela e, se possível, evitem a via que liga Murcia à província da Andaluzia, já que há congestionamento em um túnel.

O presidente José Luiz Rodriguez Zapatero, minutos após o terremoto, convocou a Unidade Militar de Emergência para ajudar no resgate das vítimas, e o ministro espanhol do Interior, Alfredo Perez Rubalcaba, seguirá na manhã de quinta-feira para Lorca, onde avaliará os prédios danificados (entre eles, estão o Castelo de Lorca e a Igreja de São Diego).

Um comentário:

Aventurando por aí... disse...

A profecia não dizia que seria em Roma, nos documentos em nenhum momento é citada a cidade de Roma.
Mas a profecia se concretizou. Uma prova de que os cientistas ainda precisam aprender muito.